domingo, 13 de março de 2011

Pray for World.

Eu vou ser honesta aqui, como sempre fui, e vou confessar: Quando houve aquele atentado as torres gemeas, eu fiquei chocada, porém logo esqueci (tinha 6 anos também.). Quando vi o terremoto no Haiti, eu fiquei muito abalada e até hoje rezo por eles. Nos acontecimentos catastróficos que estavam/estão acontecendo no Brasil, eu rezo para que tudo fique bem, ainda mais tendo amigos em Nova Friburgo, Angra mas agora no Japão, a minha ficha caiu.
Minha irmã, meu porto seguro, meu ponto fraco, a pessoa que cuidou de mim e brincou comigo, a pessoa que me viu crescer, a pessoa que esteve mais presente na minha vida do que minha propria mãe, está no Japão, e vocês devem imaginar o quanto meu coração esta partido. Graças a Deus ela está bem, mas até quando gente?
Até quando nós vamos ignorar os sinais que a natureza nos está dando? Até quando vamos fingir que está tudo bem, que essas coisas acontecem... Até quando vamos ficar apenas indignados com o que mostra na televisão?
Ou vocês acham que isso acontece apenas para ter audiencia e ibop? Vocês realmente pensam que dizer para os outros ou para si mesmo algo como "Pray for Rio" ou "Pray for Japan" vai adiantar alguma coisa se você não rezar?
Acontece que infelizmente a ficha só cai quando isso afeta quem a gente ama, o que foi exatamente o que aconteceu comigo.
Lembre-se que seus filhos vão correr o risco de passar sede, fome, frio, medo e dor se nao fizermos nada, se continuarmos ignorando todos esses avisos que a natureza nos está dando.
Se essa imagem não mexeu com você, está faltando um coração ai dentro.

8 comentários:

  1. que bom que ela está bem, Ana.
    estava vendo no site da globo uma galeria de fotos do terremoto, e fiquei chocada com as imagens.
    Me preocupa muito a situação daquela Usina, aliás, aproveitando que hoje tem missa, vou á matriz rezar por eles, que como você disse não vai adiantar nada ficar comovida e não fazer nada. (pena que á unica coisa que posso fazer agora é rezar).

    ResponderExcluir
  2. Mas é o suficiente, se voce reza com fé e com o coraçao, não há dinheiro no mundo que compre teu gesto de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei com suas palavras Ana. Espero que tudo dÊ certo. E também espero que cada pessoa se dê conta do que está acontecendo de verdade nesse mundo. Pq cada um de nós, somos responsáveis...
    Amável. Fique bem.
    Até.

    ResponderExcluir
  4. mew, desejo q tuudo melhore por láá,
    essas fotos me emocionaram !
    e realmente isso são sinais, sinais q muita gnt tah ignorando, parece q ngm se mobiliza com o q tah havendo, parece q as pessoas preferem nao enxergar a realidade, preferem tampar os olhos e ouvidos pra tudo,
    realmente só cai a ficha qndo afeta quem a gnt ama, ai sim o desespero começaa, !
    isso nao é por acaso !

    ResponderExcluir
  5. acho que tudo que poderia comentar está nesse post meu : http://raysilvab.blogspot.com/2011/03/sera-que-somos-mesmo-racionais.html
    adoraria se você olhasse, será que somos mesmo racionais ? Acho que provamos cada vez mais o contrário :(

    ResponderExcluir
  6. Ana, eu desejo mesmo que a sua irmã continue bem.
    E que nada de mal aconteça a ela.
    Nós do Brasil temos ' sorte ' por não acontecer tantos desastres em comparação com outros países.
    Mas é como você disse, a nossa ficha só cai quando acontece com alguém que nós amamos.
    Temos que pedir muito a Deus que tudo acabe bem.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. quando deixarmos de ser egoistase soberbos o homem é o predador do próprio homem está acabando com tudo ,a culpa não é da natureza é nossa , da nossa falta de educação,mas em contra partida graças á Deus ainda existe a solidariedade.
    que corra tudo bem para as população do japão .

    ResponderExcluir
  8. Ana, que ruim.. você deve ter ficado muito preocupada mesmo, e que ótimo que ela está bem, até a mim isso deixa feliz. D:
    Pois é né? As pessoas se dão conta das coisas só quando essa coisa afeta quem ela ama ou ela mesma, infelizmente.

    Enfim, tenho um selinho no meu blog pra ti *-*
    http://eduardakohls.blogspot.com/p/conquistas-selinhos.html

    Espero que goste, é com carinho.

    ResponderExcluir